Citadels (2021 deluxe revised edition)

€34.95

In stock

IN STOCK

This item is available for purchase and immediate delivery.

The stock of the physical store and the online store is shared and updated.

Publisher Fantasy Flight Games

Language b_english.png

Language dependence (0-4) 2. Moderate in-game text


Player Count 2 3 4 5 6 7 8

Playing Time 30 to 60 minutes

Designer Bruno Faidutti

Minimum age 10

Categories Bluffing, Card Game, City Building, Fantasy, Medieval

Mechanics Action Drafting, Card Drafting, Income, Lose a Turn, Set Collection, Turn Order, Variable Player Powers


Number of cards 27 | 90

Sleeves 70x120 | 57.5x89


Quantity

Description

Esta edição deluxe contém uma enorme variedade de personagens que permitem criar novas configurações de jogo que farão com que uma partida nunca seja igual à outra. São 27 personagens ao todo: —8 da versão original, 10 da expansão Dark City e 9 novos personagens criados exclusivamente para esta versão deluxe. Além disso contém 30 novas cartas de distritos, uma caixa maior, e um manual de regras que inclui 6 configurações iniciais de personagens e distritos que encorajam diferentes estilos de jogabilidade.

Diferenças em relação à edição clássica em maior detalhe:
- O Tax Collector teve o seu rank diminuído pois é uma carta muito poderosa por coletar muito ouro;
- 9 novos personagens foram criados: Magistrate, Blackmailer, Spy, Seer, Patrician, Cardinal, Trader, Scholar, e Marshal;
- Distritos roxos: apenas os mais populares foram mantidos porém com características modificadas, os demais removidos e novos foram adicionados, como Necropolis, The Statue, e The Basilica;
- O jogo termina agora com 7 distritos construídos (em vez de 8) e alguns novos poderes permitem construir mais de um distrito por turno, de forma a não alongar muito as partidas.
- Não foi possível utilizar as mesmas ilustrações na nova edição, o jogo já tem 20 anos de existência e alguns arquivos foram perdidos, desta forma uma nova arte foi criada para o jogo, desenhada por Simon Eckert e personagens de Andrew Bosley.

Descrição do jogo (segundo as regras originais): no início do jogo, o jogador mais velho assume o papel do Rei e recebe a carta de Coroa (mas todos terão a chance de ser Rei!). A cada turno, as cartas de personagem são baralhadas e algumas são secretamente deixadas de lado. Cada personagem tem um poder especial que vai ajudar os jogadores durante o turno. Os personagens vão desde o letal Assassino, ao ágil Ladrão (que deixará seus adversários sem dinheiro nenhum), passando também por nobres como o Rei e o Bispo, e outros membros da sociedade como o Arquiteto e o Comerciante (isto além das novas cartas criadas para a nova versão: Magistrate, Blackmailer, Spy, Seer, Patrician, Cardinal, Trader, Scholar, e Marshal).
Com a ajuda destes personagens os jogadores deverão construir a sua cidade formada por diversos distritos. As cartas de distrito possuem um valor em pontos (que também é o seu custo) e uma cor (5 cores diferentes). Os distritos amarelos representam a nobreza, os verdes estão relacionados ao comércio, os azuis afiliados à Igreja, os vermelhos são militares, e os roxos como distritos únicos que conferem novos poderes ao jogador. Cada uma destas cores de distrito interage com determinadas personagens como o Rei, o Imperador, o Comerciante, o Bispo, e o Mercenário.
O jogo termina quando um jogador constrói o sétimo distrito dentro da sua cidade (na versão Clássica eram 8 distritos). A partir daí, todos tem um último turno para tentar completar a sua cidade.

Link BGG

Related products