Citadels (2021 deluxe revised edition)

38,95 €

Em stock

EM STOCK

Este artigo encontra-se disponível para compra e entrega imediata.

O stock da loja física e da loja online é partilhado e encontra-se atualizado.

Editora Fantasy Flight Games

Idioma b_english.png

Dependência de idioma (0-4) 2. Média


Nº Jogadores 2 3 4 5 6 7 8

Duração De 30 a 60 minutos

Autor Bruno Faidutti

Idade Mínima 10

Temas Bluffing, Card Game, City Building, Fantasy, Medieval

Mecânicas Action Drafting, Card Drafting, Income, Lose a Turn, Set Collection, Turn Order, Variable Player Powers


Nº Cartas 119 | 32

Sleeves 57.5x89 | 43x65


Quantidade

favorite Adicionar à lista

Tens de ter sessão iniciada

Descrição

Esta edição deluxe contém uma enorme variedade de personagens que permitem criar novas configurações de jogo que farão com que uma partida nunca seja igual à outra. São 27 personagens ao todo: —8 da versão original, 10 da expansão Dark City e 9 novos personagens criados exclusivamente para esta versão deluxe. Além disso contém 30 novas cartas de distritos, uma caixa maior, e um manual de regras que inclui 6 configurações iniciais de personagens e distritos que encorajam diferentes estilos de jogabilidade.

Diferenças em relação à edição clássica em maior detalhe:
- O Tax Collector teve o seu rank diminuído pois é uma carta muito poderosa por coletar muito ouro;
- 9 novos personagens foram criados: Magistrate, Blackmailer, Spy, Seer, Patrician, Cardinal, Trader, Scholar, e Marshal;
- Distritos roxos: apenas os mais populares foram mantidos porém com características modificadas, os demais removidos e novos foram adicionados, como Necropolis, The Statue, e The Basilica;
- O jogo termina agora com 7 distritos construídos (em vez de 8) e alguns novos poderes permitem construir mais de um distrito por turno, de forma a não alongar muito as partidas.
- Não foi possível utilizar as mesmas ilustrações na nova edição, o jogo já tem 20 anos de existência e alguns arquivos foram perdidos, desta forma uma nova arte foi criada para o jogo, desenhada por Simon Eckert e personagens de Andrew Bosley.

Descrição do jogo (segundo as regras originais): no início do jogo, o jogador mais velho assume o papel do Rei e recebe a carta de Coroa (mas todos terão a chance de ser Rei!). A cada turno, as cartas de personagem são baralhadas e algumas são secretamente deixadas de lado. Cada personagem tem um poder especial que vai ajudar os jogadores durante o turno. Os personagens vão desde o letal Assassino, ao ágil Ladrão (que deixará seus adversários sem dinheiro nenhum), passando também por nobres como o Rei e o Bispo, e outros membros da sociedade como o Arquiteto e o Comerciante (isto além das novas cartas criadas para a nova versão: Magistrate, Blackmailer, Spy, Seer, Patrician, Cardinal, Trader, Scholar, e Marshal).
Com a ajuda destes personagens os jogadores deverão construir a sua cidade formada por diversos distritos. As cartas de distrito possuem um valor em pontos (que também é o seu custo) e uma cor (5 cores diferentes). Os distritos amarelos representam a nobreza, os verdes estão relacionados ao comércio, os azuis afiliados à Igreja, os vermelhos são militares, e os roxos como distritos únicos que conferem novos poderes ao jogador. Cada uma destas cores de distrito interage com determinadas personagens como o Rei, o Imperador, o Comerciante, o Bispo, e o Mercenário.
O jogo termina quando um jogador constrói o sétimo distrito dentro da sua cidade (na versão Clássica eram 8 distritos). A partir daí, todos tem um último turno para tentar completar a sua cidade.

Link BGG