Citadels (2021 deluxe revised edition)

38,95 €

En stock

EM STOCK

Este artículo está disponible para compra y entrega inmediata.

El stock de la tienda física y la tienda online es compartido y está actualizado.

Editorial Fantasy Flight Games

Idioma b_english.png

Dependencia del idioma (0-4) 2. Media


Núm. jugadores 2 3 4 5 6 7 8

Tiempo de juego 30 a 60 minutos

Autor Bruno Faidutti

Edad mínima 10

Temas Bluffing, Card Game, City Building, Fantasy, Medieval

Mecánicas Action Drafting, Card Drafting, Income, Lose a Turn, Set Collection, Turn Order, Variable Player Powers


Núm. Cartas 119 | 32

Fundas 57.5x89 | 43x65


Cantidad

Descripción

Esta edição deluxe contém uma enorme variedade de personagens que permitem criar novas configurações de jogo que farão com que uma partida nunca seja igual à outra. São 27 personagens ao todo: —8 da versão original, 10 da expansão Dark City e 9 novos personagens criados exclusivamente para esta versão deluxe. Além disso contém 30 novas cartas de distritos, uma caixa maior, e um manual de regras que inclui 6 configurações iniciais de personagens e distritos que encorajam diferentes estilos de jogabilidade.

Diferenças em relação à edição clássica em maior detalhe:
- O Tax Collector teve o seu rank diminuído pois é uma carta muito poderosa por coletar muito ouro;
- 9 novos personagens foram criados: Magistrate, Blackmailer, Spy, Seer, Patrician, Cardinal, Trader, Scholar, e Marshal;
- Distritos roxos: apenas os mais populares foram mantidos porém com características modificadas, os demais removidos e novos foram adicionados, como Necropolis, The Statue, e The Basilica;
- O jogo termina agora com 7 distritos construídos (em vez de 8) e alguns novos poderes permitem construir mais de um distrito por turno, de forma a não alongar muito as partidas.
- Não foi possível utilizar as mesmas ilustrações na nova edição, o jogo já tem 20 anos de existência e alguns arquivos foram perdidos, desta forma uma nova arte foi criada para o jogo, desenhada por Simon Eckert e personagens de Andrew Bosley.

Descrição do jogo (segundo as regras originais): no início do jogo, o jogador mais velho assume o papel do Rei e recebe a carta de Coroa (mas todos terão a chance de ser Rei!). A cada turno, as cartas de personagem são baralhadas e algumas são secretamente deixadas de lado. Cada personagem tem um poder especial que vai ajudar os jogadores durante o turno. Os personagens vão desde o letal Assassino, ao ágil Ladrão (que deixará seus adversários sem dinheiro nenhum), passando também por nobres como o Rei e o Bispo, e outros membros da sociedade como o Arquiteto e o Comerciante (isto além das novas cartas criadas para a nova versão: Magistrate, Blackmailer, Spy, Seer, Patrician, Cardinal, Trader, Scholar, e Marshal).
Com a ajuda destes personagens os jogadores deverão construir a sua cidade formada por diversos distritos. As cartas de distrito possuem um valor em pontos (que também é o seu custo) e uma cor (5 cores diferentes). Os distritos amarelos representam a nobreza, os verdes estão relacionados ao comércio, os azuis afiliados à Igreja, os vermelhos são militares, e os roxos como distritos únicos que conferem novos poderes ao jogador. Cada uma destas cores de distrito interage com determinadas personagens como o Rei, o Imperador, o Comerciante, o Bispo, e o Mercenário.
O jogo termina quando um jogador constrói o sétimo distrito dentro da sua cidade (na versão Clássica eram 8 distritos). A partir daí, todos tem um último turno para tentar completar a sua cidade.

Link BGG