Cacao é um jogo de colocação de tiles que mergulha os jogadores no mundo exótico do fruto dos deuses. Como o chefe da sua tribo, você deve conduzir o seu povo à prosperidade através do cultivo e comércio de cacau - e para fazer isso, você precisa de colocá-los para serem trabalhados da melhor maneira possível. No jogo, cada jogador tem um baralho individual de peças quadradas para trabalhar, com o número de trabalhadores de cada lado do tile variando de piso para piso. A área de jogo começa com apenas um par de telhas de selva em jogo: um campo de cacau e um pequeno mercado; duas peças de selva são colocadas viradas para cima, e os tiles de selva restantes empilhados como uma pilha de compras. Na vez de um jogador, ele tem de colocar um dos seus tiles de trabalhadores no tabuleiro adjacente a uma ou mais peças de selva já em jogo, então (se dois tiles de trabalhadores estão ao lado de um espaço vazio) acrescenta uma das tiles da selva para a área de jogo neste espaço. Os seus trabalhadores, em seguida, ficam ocupados e entregam os resultados do seu esforço: se o jogador colocou os trabalhadores ao lado de um campo de cacau, então ele recebe um ou dois marcadores de cacau por trabalhador; se eles estão ao lado de um mercado, ele pode optar por vender um marcador de cacau por trabalhador no preço listado; ao lado de um poço, pode-se receber água; ao lado de um templo, eles estão com bom aspeto até ao final do jogo; e assim por diante. Uma vez que todos os jogadores usaram todos os seus tiles de trabalhadores, o jogo termina. Os jogadores marcam (ou perdem) pontos, baseados no seu abastecimento de água, e cada templo recompensa o jogador que enviou a maioria dos trabalhadores a ele. No fim das contas, vence aquele que ganhou mais ouro.
"Veremos aquilo para o que os cães ladram na escuridão, e aquilo para o que os gatos levantam as orelhas após a meia-noite. Veremos estas coisas, e outras coisas que nenhuma criatura que respire tenha visto. Saltaremos sobre o tempo, o espaço e as dimensões."
- H. P. Lovecraft, "Do Além".
As coisas estão ficando cada vez mais estranhas. Após sair à...
Barges, freight and profits are what it's all about in Manila, a speculative contest for 3-5 players. Goods shipments, intended for transport along sea routes, are in danger of gathering dust in the warehouses or being lost at sea in a storm. While the players speculate about success and failure, the ultimate fate of the ships will be determined by the...
Card holder made to keep your cards visible only for you, but not for your opponents.</br>
Made of high quality plywood.</br>
Lenght - 19 cm.</br></br>
Designed to fit sleeved cards.</br>
Keep your game organized!
Agricola: All Creatures Big and Small – The Big Box contains the Agricola: All Creatures Big and Small base game and everything from the two previously released expansions.<br/><br/>In the game, the players are animal farmers and want to extend their farms to hoard as many animals as possible on their pastures and in their stables. The 62...
Recreate World War Two in 20 minutes! The perfect wargame for non-wargamers, Blitzkrieg! allows two players to battle across the War’s most iconic theatres, winning key campaigns and building military might.<br/><br/>Players draw army tokens from a bag to determine their starting forces and to replenish their losses. Rather than...
"Você percebe, é claro, a completamente estupenda natureza da questão diante de nós. Para nós, assim como para apenas alguns poucos homens nesta terra, existirão golfos abertos de tempo, espaço e conhecimento além de qualquer coisa dentro da concepção da ciência e da filosofia humanas."
- H. P. Lovecraft, "Um Sussurro na Escuridão"
Quem poderia ter...
Build pieces, develop an engine, perfect your strategy, and win the game!<br/><br/>Project L is a fast-paced, tile-matching brain burner with triple-layer 3D puzzles and lovely acrylic pieces. Challenge your friends to a game of simple design but intricate gameplay that makes a lasting impression!<br/><br/>The core of the game lies in using your pieces...