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PublisherAbacusSpiele
Language
Language dependence (0-4)0. No necessary in-game text
Player Count2
3
4
Playing Time 30 to 60 minutes
DesignerPhil Walker-Harding
Minimum age8
CategoriesEconomic, Farming, Territory Building
MechanicsArea Majority / Influence, Hand Management, Tile Placement
Cacao é um jogo de colocação de tiles que mergulha os jogadores no mundo exótico do fruto dos deuses. Como o chefe da sua tribo, você deve conduzir o seu povo à prosperidade através do cultivo e comércio de cacau - e para fazer isso, você precisa de colocá-los para serem trabalhados da melhor maneira possível. No jogo, cada jogador tem um baralho individual de peças quadradas para trabalhar, com o número de trabalhadores de cada lado do tile variando de piso para piso. A área de jogo começa com apenas um par de telhas de selva em jogo: um campo de cacau e um pequeno mercado; duas peças de selva são colocadas viradas para cima, e os tiles de selva restantes empilhados como uma pilha de compras. Na vez de um jogador, ele tem de colocar um dos seus tiles de trabalhadores no tabuleiro adjacente a uma ou mais peças de selva já em jogo, então (se dois tiles de trabalhadores estão ao lado de um espaço vazio) acrescenta uma das tiles da selva para a área de jogo neste espaço. Os seus trabalhadores, em seguida, ficam ocupados e entregam os resultados do seu esforço: se o jogador colocou os trabalhadores ao lado de um campo de cacau, então ele recebe um ou dois marcadores de cacau por trabalhador; se eles estão ao lado de um mercado, ele pode optar por vender um marcador de cacau por trabalhador no preço listado; ao lado de um poço, pode-se receber água; ao lado de um templo, eles estão com bom aspeto até ao final do jogo; e assim por diante. Uma vez que todos os jogadores usaram todos os seus tiles de trabalhadores, o jogo termina. Os jogadores marcam (ou perdem) pontos, baseados no seu abastecimento de água, e cada templo recompensa o jogador que enviou a maioria dos trabalhadores a ele. No fim das contas, vence aquele que ganhou mais ouro.
Build pieces, develop an engine, perfect your strategy, and win the game!<br/><br/>Project L is a fast-paced, tile-matching brain burner with triple-layer 3D puzzles and lovely acrylic pieces. Challenge your friends to a game of simple design but intricate gameplay that makes a lasting impression!<br/><br/>The core of the game lies in using your pieces...
Recreate World War Two in 20 minutes! The perfect wargame for non-wargamers, Blitzkrieg! allows two players to battle across the War’s most iconic theatres, winning key campaigns and building military might.<br/><br/>Players draw army tokens from a bag to determine their starting forces and to replenish their losses. Rather than...
Diamant é um jogo rápido e divertido. Jogadores aventuram-se em minas, virando cartas de um baralho, compartilhando as pedras no caminho. Antes da próxima carta ser virada para cima, você tem a chance de sair da mina e esconder os seus achados, incluindo as gemas que você pegou na saída. Por que você saiu? Porque a plataforma também contém perigos,...
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Neste jogo para dois jogadores Caverna: Cave vs. Cave, cada jogador começa o jogo com apenas dois anões e uma pequena escavação no lado de uma montanha. Ao longo de oito rondas, eles vão duplicar a sua força de trabalho, abrir novos espaços de vida na montanha, construir novos edifícios e salas para viver, e cavar para metais...
Survive The Island is a cutthroat game in which players seek to evacuate their adventurers — especially those of a high value — from a sinking island to maximize their score.<br/><br/>An island made up of forty hex-tiles is slowly sinking into the ocean as tiles are removed from the board. Each player controls ten people (valued 1-5) that...
Barges, freight and profits are what it's all about in Manila, a speculative contest for 3-5 players. Goods shipments, intended for transport along sea routes, are in danger of gathering dust in the warehouses or being lost at sea in a storm. While the players speculate about success and failure, the ultimate fate of the ships will be determined by the...