Trocas e Devoluções

TROCAS (compras na loja física)

Para compras efetuadas diretamente no nosso espaço em Benfica, tens um prazo de 7 dias, após tomares posse física do(s) artigo(s), durante o qual podes trocar o(s) artigo(s), desde que cumpram as condições de aceitação (descritas abaixo). A troca poderá ser feita da seguinte forma:

  • A nota de crédito, de valor igual ao(s) artigo(s) devolvido(s), poderá ser usada futuramente, por ti, em novas compras na Gameplay. A nota de crédito tem a validade de 1 mês e terá que ser usada na sua totalidade numa única ocasião;
  • A troca direta poderá ser feita no momento da troca, por artigos que totalizem valor igual ou superior ao da troca. Neste último caso a diferença terá que ser paga por ti.

 

DEVOLUÇÕES (compras online)

Para compras à distância (online), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após a receção do(s) produto(s), durante o qual podes devolver o(s) artigo(s). Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Para realizares a tua devolução, envia-nos um email indicando as letras de referência de encomenda e o motivo da devolução, através do seguinte email: jogos@gameplay.pt

Serão aceites as devoluções que cumpram todos os seguintes requisitos:

  • O(s) artigo(s) devem manter a embalagem original selada e intacta;
  • O(s) artigo(s) a devolver devem estar corretamente embalado(s) para a sua devolução;
  • O(s) artigo(s) a devolver não poderão conter danos.

As despesas de envio relativamente à devolução ficam totalmente ao encargo do cliente. 

Uma vez recebida a mercadoria no nosso armazém e após verificação do cumprimento das condições de aceitação (descritas seguidamente), proceder-se-á à devolução do valor do(s) artigo(s) na mesma modalidade de pagamento utilizada pelo cliente. No caso de não cumprimento de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução.

 

CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos períodos descritos anteriormente, o(s) artigo(s) devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi entregue;
  • No caso dos artigos novos estes devem encontrar-se selados, com a embalagem intacta e sem qualquer marca/dano.