Terra Mystica (EN)

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Editora Feuerland Spiele

Idioma b_english.png

Dependência de idioma (0-4) 0. Nenhuma


Nº Jogadores 2 3 4 5

Duração Entre 1 a 2 horas

Autor Helge Ostertag, Jens Drögemüller

Idade Mínima 12

Temas Civilization, Economic, Fantasy, Territory Building

Mecânicas End Game Bonuses, Hexagon Grid, Income, Increase Value of Unchosen Resources, Network and Route Building, Turn Order, Variable Player Powers, Variable Setup, Victory Points as a Resource

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Descrição

Em Terra Mystica habitam 14 povos diferentes em sete paisagens, e cada grupo é ligado ao seu ambiente natal de modo a desenvolver e crescer, devendo transformar as paisagens vizinhas nos seus ambientes na competição com os outros grupos. Terra Mystica é um jogo com pouca sorte que premeia planeamento estratégico. Cada jogador controla um dos 14 grupos. Com subtileza, o jogador deve tentar governar uma área tão grande quanto possível e desenvolver habilidades desse grupo. Há também quatro cultos religiosos em que o jogador pode progredir. Para fazer tudo isso, cada grupo tem as competências e habilidades especiais. Revezando-se, os jogadores executam as suas ações sobre os recursos que têm à sua disposição. Edifícios diferentes permitem que os jogadores desenvolvam diferentes recursos. Habitações permitem mais trabalhadores. Casas comerciais permitem que os jogadores façam dinheiro. Templos permitem que o jogador desenvolva a religião e as suas habilidades de transformação da terra. Edifícios podem ser atualizados: habitações podem ser desenvolvidas em casas comerciais; casas comerciais podem virar fortalezas e templos, um templo pode ser atualizado para tornar-se um santuário. A proximidade com outros grupos é uma espada de dois gumes na Terra Mystica. Estar perto de outros grupos lhe dá poder extra, mas isso também significa que a expansão é mais difícil e competitiva.

Link BGG