Quadropolis

40,50 €

Esgotado

ESGOTADO

Este artigo encontra-se indisponível nos fornecedores e a aguardar fabrico de mais unidades por parte da marca, sem data prevista. Por esse motivo não estamos a aceitar encomendas deste artigo.

Recomendamos-te ativares o Alerta de Restock (abaixo) para seres notificado assim que o mesmo voltar a stock.

Editora Days of Wonder

Idioma b_english.png

Dependência de idioma (0-4) 0. Nenhuma


Nº Jogadores 2 3 4

Duração De 30 a 60 minutos

Autor François Gandon

Idade Mínima 8

Temas City Building, Environmental

Mecânicas Hand Management, Pattern Building, Set Collection, Tile Placement

Quantidade

Enviaremos um e-mail assim que o artigo estiver disponível.

favorite Adicionar à lista

Tens de ter sessão iniciada

Descrição

Cada jogador constrói sua própria metrópolis em Quadrópolis (anunciado anteriormente como City Mania), mas irão competir uns com os outros pelos shoppings, parques, serviços públicos, e outras estruturas a serem colocadas nela. A partida dura quatro rondas, e em cada ronda os jogadores primeiro abaixam as peças para a ronda apropriada randomicamente numa grelha de 5 x 5. Cada jogador tem quatro arquitetos numerados de 1 a 4 e num turno, o jogador coloca o arquiteto próximo a uma linha ou coluna da grelha, reivindica o tile que estiver mais longe do número do arquiteto do local onde foi colocado (o quarto tile é para o arquiteto #4), coloca aquele tile no local apropriado na grelha de 4 x 4 que é o tabuleiro da cidade do jogador, então reivindica qualquer recurso associado com aquele tile (habitantes ou energia). Quando um jogador pega um tile, uma figura é colocada no local vazio e o próximo jogador não pode colocar um arquiteto na mesma linha ou coluna que esta figura está localizada. E mais, você não pode colocar um arquiteto em cima de outro, portanto cada atribuição reduz as opções de jogo para você e todos os outros durante a ronda. Depois que todos os quatro jogadores tiverem colocado os seus quatro arquitetos, a ronda se encerra, todos as peças remanescentes são removidos e as peças para a próxima ronda são colocados. Após quatro rondas, a partida termina. Os jogadores podem mover os habitantes e a energia entre os seus tiles a qualquer momento durante a partida para ver como maximizar sua pontuação. Ao final da partida, então eles pontuam por cada um dos seis tipos de construções dependendo do quão bem construíram sua cidade, contanto que eles tenham ativado as suas construções com habitantes e energia como requerido. Algumas construções valem PV's (pontos de vitória) por conta deles, e uma vez que os jogadores somem os seus valores do que pontuaram por cada tipo de construção na sua cidade, vence aquele que tiver a maior pontuação.

Link BGG