6 nimmt! (Take 5)

10,99 €

Em stock

EM STOCK

Este artigo encontra-se disponível para compra e entrega imediata.

O stock da loja física e da loja online é partilhado e encontra-se atualizado.

Editora Amigo

Idioma g_german.png

Dependência de idioma (0-4) 0. Nenhuma


Nº Jogadores 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Duração De 30 a 60 minutos

Autor Wolfgang Kramer

Idade Mínima 8

Temas Card Game

Mecânicas Hand Management, Kill Steal, Score-and-Reset Game, Simultaneous Action Selection


Nº Cartas 104

Sleeves 56x87


Quantidade

favorite Adicionar à lista

Tens de ter sessão iniciada

Descrição

Em 6 nimmt!, também conhecido como Toma 6, pretendes marcar o mínimo de pontos possível. 

Para jogares o jogo, baralha as 104 cartas numéricas, coloca quatro cartas viradas para cima para iniciar as quatro filas, depois dá dez cartas a cada jogador. Em cada jogada, os jogadores escolhem e revelam simultaneamente uma carta da sua mão, depois adicionam as cartas às filas, sendo as cartas colocadas em ordem ascendente com base no seu número; especificamente, cada carta é colocada na fila que termina com o número mais alto que está abaixo do número da carta. Quando a sexta carta é colocada numa fila, o proprietário dessa carta reclama as outras cinco cartas e a sexta carta torna-se a primeira carta de uma nova fila. 

Para além de um número de 1 a 104, cada carta tem um valor em pontos. Depois de terminar dez rodadas, os jogadores contam a sua pontuação e vêem se o jogo termina. (A categoria 5 termina quando um jogador tem uma pontuação superior a 74, por exemplo, enquanto 6 nimmt! termina quando alguém ultrapassa 66). Quando isto acontece, o jogador com menos pontos ganha! 6 nimmt! Este jogo é para 2-10 jogadores, e a dinâmica de jogo muda quanto mais jogadores tiver. 

Uma variante do jogo tem 34 cartas, 44 cartas, 54 cartas, etc. (em vez de todas as 104 cartas) quando se tem três, quatro, cinco, etc. número de jogadores. Esta alteração permite-lhe saber que cartas estão em jogo, permitindo-lhe assim acompanhar quais as cartas que foram jogadas e (teoricamente) fazer melhores escolhas quanto a que carta jogar quando.

Link BGG