Yamatai

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Editorial Days of Wonder

Idioma b_english.png

Dependencia del idioma (0-4) 0. Ninguna


Núm. jugadores 2 3 4

Tiempo de juego 30 a 60 minutos

Autor Bruno Cathala, Marc Paquien

Edad mínima 13

Temas Mythology

Mecánicas Modular Board, Network and Route Building

Cantidad

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Descripción

Em Yamatai, 2-4 jogadores competem para construir palácios, torii, e os seus próprios edifícios na terra de Yamatai. O jogo inclui dez tiles de ação numerados, cada um mostra um ou mais navios coloridos e com a maioria mostrando uma ação especial. Baralha-se estes tiles, colocam-se num fila, e em seguida, revela-se um a mais do que o número de jogadores. Num turno, cada jogador escolhe um tile, recolhe os navios representados da reserva, compra ou vende opcionalmente um navio e coloca os navios no tabuleiro. A terra tem cinco entradas, e o jogador deve começar a partir desses pontos ou num lugar adjacente aos navios já no tabuleiro. O jogador não pode ramificar os navios que estão a ser colocados, e se o jogador colocar o seu primeiro navio adjacente a outro, então o primeiro navio deve ser da mesma cor que o adjacente, caso contrário o jogador pode colocar navios sem considerar a cor. Depois de colocar os navios, o jogador pode reivindicar recursos coloridos da terra em que ele tocou com novos navios neste turno ou construir num espaço vago. Para construir, o espaço deve ter navios coloridos em torno dele que correspondem aos navios representados num dos tiles de construção disponíveis. Se o jogador construir um edifício pessoal que está conectado a outros que você possui, o jogador recebe o dinheiro igual ao número de edifícios. O jogador pode depositar um navio antes do final da sua vez, então ele poderá usar quaisquer três recursos ou um par de recursos correspondentes para comprar um especialista, cada um dos quais tem um poder único. Depois de todos os jogadores jogarem, baralha-se os tiles de ação, colocamse com a face para baixo numa linha, e em seguida, revelam-se os tiles restantes na frente da linha para configurar o próximo turno, com a ordem de jogo sendo determinada pelos números sobre os tiles que os jogadores escolheram no turno anterior. Uma vez que o jogador acionar uma das condições de fim do jogo - por exemplo, sem navios de uma cor ou sem mais especialistas - termina-se a ronda, e em seguida, contam-se os pontos para edifícios construídos, os especialistas contratados e dinheiro na mão.

Link BGG