Nusfjord

59,95 €

Agotado

AGOTADO

Este artículo no está disponible por parte de los proveedores y está pendiente de fabricación de más unidades por parte de la marca, sin una fecha programada. Por esta razón, no aceptamos pedidos de este artículo.

Recomendamos activarse la Alerta de Reabastecimiento (a continuación) para que se te notifique tan pronto como vuelva a estar disponible.

Editorial Mayfair Games

Idioma b_english.png

Dependencia del idioma (0-4) 3. Alto


Núm. jugadores 1 2 3 4 5

Tiempo de juego 30 a 60 minutos

Autor Uwe Rosenberg

Edad mínima 12

Temas Economic

Mecánicas Worker Placement


Núm. Cartas 150

Fundas 43.5x67


Cantidad

Te enviaremos un correo electrónico tan pronto como el artículo esté disponible.

Descripción

Nusfjord é uma pacata vila de pescadores no arquipélago de Lofoten, no norte da Noruega. Há cinquenta anos, os negócios estavam a florescer quando o bacalhau vem para a desova. Hoje, Nusfjord é mais um museu do que uma aldeia, com menos de uma centena de pessoas vivendo lá. Imagine o quão bonito este lugar deve ser, dado que tu tens que pagar uma taxa para olhar até mesmo para as casas. Os navios de cruzeiro costumavam passar por este longo mundo das ilhas, na sua maioria abandonadas. No período em que o jogo Nusfjord se passa as coisas pareciam bem diferentes. Os veleiros dominavam o fiorde. As rochas em torno de Nusfjord estavam cobertas de árvores. Como proprietário de uma grande empresa de pesca em Nusfjord, no arquipélago de Lofoten, o teu objetivo é desenvolver o porto e a paisagem circundante, e para ter sucesso tu deves ampliar a tua frota, limpar a floresta, erguer novos edifícios e satisfazer os anciãos locais. Outros também fazem isso, é claro, então a competição é excessiva. Tal como acontece com Agricola e Ora et Labora, Nusfjord tem um mecanismo de worker placement, com cada jogador a começar com três trabalhadores que colocam num tabuleiro central para ativar certas ações. Se um jogador quer limpar uma floresta no seu próprio tabuleiro, comprar um novo cortador ou construir um edifício, ele deve colocar um trabalhador no espaço apropriado - o que é possível somente se o espaço estiver disponível para esse trabalhador. O dinheiro é escasso, e uma das formas mais rápidas e fáceis de obtê-lo é colocar partes da sua própria empresa no mercado. Esta ação arriscada poderia valer a pena porque, se tu conseguires comprar essas ações, tu geralmente ganhas dinheiro e não sofres nenhuma desvantagem, no entanto, se um oponente adquire essas ações, então tu deves permitir que eles beneficiem das suas conquistas ganhas no mar. Os anciãos da aldeia também podem querer uma parte dos teus lucros, especialmente se tu os visitaste para fazer certas ações na aldeia, então, se tu não tiveres cuidado, os teus ganhos podem acabar inteiramente nas mãos de outros e o teu acampamento estará vazio.

Link BGG