Formula D (EN)

€49.95

alarm_on Restock

RESTOCK

While we wait for the arrival of more units of this item, you can now buy and guarantee one of those units. The estimated time of arrival at our warehouse can range from 1 week to 2 months.

An order that contains at least one "Restock" item will only be sent when it is complete, because only one shipment is included.

To receive now other items that we have in stock, we recommend placing a separate order.

Publisher Asmodee

Language b_english.png

Language dependence (0-4) 0. No necessary in-game text


Player Count 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Playing Time 30 to 60 minutes

Designer Eric Randall, Laurent Lavaur

Minimum age 8

Categories Racing, Sports

Mechanics Dice Rolling, Different Dice Movement, Grid Movement, Movement Points, Player Elimination, Push Your Luck, Race, Simulation

Quantity

We will send you an email as soon as the article is available.

Description

Confesse lá, quantas vezes é que já sonhou ser piloto de Formula 1? Sentir o nervoso miudinho nos momentos que antecedem a partida, o coração acelerado nas ultrapassagens ou a felicidade de banhar os espetadores com champanhe depois duma vitória? Se estes senequipantos fazem parte do seu imaginário, então Formula D é o jogo ideal para si. Formula D tem uma respeitável legião de fãs por todo o mundo e anualmente organizam-se centenas de torneios, discutem-se estratégias de corrida em milhares de fóruns e opina-se, de entre as dezenas disponíveis, quais são as pistas mais fáceis e mais difíceis de pilotar. Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, uma partida de Formula D requer bastante estratégia e as decisões a tomar terão de ser bem reflectidas para que possa levar o seu carro até à meta sem o espatifar violentamente numa curva ou contra um adversário. Podemos encontrar na caixa vários dados, com valores diferentes, que representam as seis mudanças que normalmente um bólide de competição tem. O jogador terá, então, de fazer o uso devido dos dados para que o carro consiga reduzir duma velocidade alta, que normalmente é aplicada nas rectas, para uma mais baixa nas curvas de modo a satisfazer as paragens obrigatórias. Controlar a velocidade não é tarefa fácil, ainda para mais quando existem mais carros em competição que tornam tudo mais complicado e arriscado. Além disso se o seu cunhado jogar como conduz, está-se mesmo a ver o perigo que vai ser. Formula D é um jogo perfeito para os admiradores deste desporto. Todas emoções duma corrida são salvaguardadas e até a escolha de pneus, condições climatéricas e idas à boxe são parte integrante da diversão. Como se fosse pouco poderão participar até 10 jogadores, cada um com o seu carro, ou então até 5 em que cada um a controla o destino duma equipa com 2 pilotos, o que torna este jogo a escolha perfeita para grandes grupos.

Link BGG